Now Reading
E o Google Chrome passa a ter sua própria ferramenta de acesso remoto
0

E o Google Chrome passa a ter sua própria ferramenta de acesso remoto

by Anderson Costa10/10/2011

Entre milhares de opções para acesso remoto porque não ter uma direto no seu navegador? O Google sugere isso e de forma muito eficiente com o novo aplicativo Chrome Remote Desktop. Basta instalar nos dois micros a extensão disponível na Chrome Web Store (ainda em versão beta, como todo bom produto do Google).

A conexão é feita usando seu cadastro do Google (Gmail, Google Account, etc). Os dois computadores – o que vai acessar e o que será acessado – devem ter navegador Chrome e a extensão instalada. E em seguida, autorizar o uso do aplicativo. Será disponibilizado um código para o PC que será controlado. Esse código será usado no PC que vai acessar remotamente o outro. Bem similar a outros sistemas de acesso remoto como o TeamViewer.

Funciona com qualquer sistema que tenha uma versão do Google Chrome: Windows, Mac e Linux entram nessa lista. Vale o teste!

[via Addictive Tips]

What's your reaction?
WOW!
0%
MEH.
0%
About The Author
Anderson Costa
Anderson Costa
Redator e consultor em comunicação, 34 anos. Trabalha com um notebook e smartphone onde for, além de fones de ouvido extra-reforçados. É o idealizador do Movebla, dono, editor, o cara que escreve, o cara que faz tudo.