Ekonomio
Now Reading
Responda agora a primeira pesquisa sobre coworking no Brasil
6

Responda agora a primeira pesquisa sobre coworking no Brasil

by Anderson Costa04/03/2013

header_pesquisa

Esta é a primeira edição de uma pesquisa que queremos realizar sobre o universo do coworking no Brasil. É um cenário que já tem quase 5 anos de existência em nosso país, então já passou da hora de termos uma visão bem clara de quem são as pessoas que usam estes espaços, seus perfis e desejos em relação ao coworking.

Em parceria com a Deskmag trouxemos a metodologia deles para o Brasil adaptando-a para o cenário local. A ideia é entender tanto o que o coworker acha/deseja de seu espaço, quanto a jornada de quem investe nesta prática como modelo de negócio. E será limitado a experiência dos coworkers brasileiros e os espaços aqui criados.

Convidamos vocês a nos doar de 10 a 15 minutos do seu tempo neste questionário. Seja você usuário do espaço, dono, sócio ou mesmo ex-usuário de coworking. Toda a comunidade coworker terá muito a agradecer pela sua boa vontade, e ainda teremos conhecimento para que possamos entender quais são os próximos passos deste mundo aqui no Brasil.

>> Para responder a pesquisa, clique aqui (abrirá uma nova janela)

Importante ressaltar que os resultados da pesquisa são anônimos. Você não precisa dizer seus dados nem de que espaço de coworking está falando. E por favor, já que você se dispôs, responda com sinceridade e sem pular perguntas. É essencial para nós que você expresse seus reais desejos, preocupações e impressões sobre o coworking no Brasil.

Quem quiser pode participar de um sorteio que faremos entre os respondentes da pesquisa, que concorrerão a uma mochila Hood (cortesia da STM Bags) e a 5 cupons de hospedagem grátis por 3 meses (cortesia da Locaweb). Pediremos o seu e-mail para contato, por isso entendemos que a participação no sorteio é opcional.

dp-1901-01_full

A pesquisa pode ser respondida até 15 de março de 2013. Depois disso analisaremos os dados e divulgaremos em doses aqui mesmo no blog, e posteriormente em outros formatos.

Muito obrigado desde já por compartilhar conosco suas impressões sobre o coworking no Brasil. Depois que terminar de responder espalhe entre seus amigos coworkers, mesmo entre quem não usa mais um espaço de coworking. Quanto mais dados tivermos sobre esse universo, melhor poderemos analisá-lo.

Agradeço também à Fernanda Trugilho do Pto de Contato que abraçou a ideia desde o início, ao Carsten Foersch da Deskmag por compartilhar conosco sua experiência nesta pesquisa, e a STM Bags e Locaweb por nos apoiar nesta empreitada.

What's your reaction?
WOW!
0%
MEH.
0%
About The Author
Anderson Costa
Anderson Costa
Redator e consultor em comunicação, 34 anos. Trabalha com um notebook e smartphone onde for, além de fones de ouvido extra-reforçados. É o idealizador do Movebla, dono, editor, o cara que escreve, o cara que faz tudo.